Psicoterapia Online
1. Quais dificuldades atendo?
Psicoterapia infantil:
Separação dos pais:
Comportamento agressivo
Dificuldades de interação com outras crianças ou isolamento;
Dificuldades escolares;
Ciúmes pela chegada de irmãos;
Luto
Trauma
Psicoterapia para adultos:
Perdas e Luto
Problemas de Autoestima e Autoconfiança
Ansiedade
Trauma e Adversidades (assaltos, sequestros, acidentes, mortes, estresse pós-traumático)
Medos e fobias (avião, elevador, agulhas, exames médicos, animais, etc.)
2. O que é preciso para fazer psicoterapia online?
Para realizar psicoterapia online você precisa ter uma boa conexão com a internet e escolher um lugar que se sinta confortável. Nesta modalidade é possível encontrar horários alternativos e não há preocupações com deslocamento.
Vale ressaltar que esta modalidade é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. É tão segura e eficaz quanto a presencial.
3. Como funciona o processo de psicoterapia?
Através dos relatos do paciente é possível uma maior compreensão de si, da sua história de vida, das pessoas à sua volta e de seus traumas. Assim é possível mudar comportamentos indesejados e traçar estratégias para alcançar os seus desejos.
Os encontros podem ser semanais, quinzenais ou em formato intensivo. Essa ultima modalidade de atendimento permite trabalhar questões difíceis sem interrupções, pois as sessões são distribuídas em períodos de três horas.
4. Crianças podem se beneficiar do atendimento online?
Sim! Atendo crianças de 3 à 10 anos, além de um dispositivo conectado à internet, será necessário alguns materiais, por exemplo: lápis, papel e os brinquedos que a criança tem.
5. Primeiro encontro
Antes da primeira consulta te envio alguns formulários e possivelmente na primeira sessão te apresento o plano de tratamento.
obs.: Não trabalho com convênio. Para saber sobre o reembolso entre em contato com o seu corretor ou operadora de saúde e verifique o valor do reembolso e quais documentos são necessários.